Email Marketing

Criação e envio de email marketing profissional

O envio de email marketing, ou newsletters, é uma das ferramentas mais utilizadas pelas empresas na Internet como forma de relacionamento com seus clientes.

A Barco Agência Digital faz a criação do email marketing (arte ou template) e o envio de email marketing de forma profissional e o sucesso da campanha começa antes do envio. Uma campanha de email marketing possui diversas etapas, que são importantes para um resultado final positivo. As mensagens de email mkt podem ser institucionais ou promocionais, de acordo com o perfil e objetivo da empresa.

envio de email marketing

Etapas do trabalho

Plataforma

O 1º passo é contratar uma plataforma profissional, para que a mensagem não seja caracterizada como spam.

Planejamento

Planejar a ação, e traçar as estratégias de acordo com o público alvo a ser atingido pela campanha.

Mailing

Importação, gerenciamento e manutenção da base de emails. Uma lista limpa é fundamental para obter maior alcance.

Design

Ter um bom conteúdo, um ótimo design e html bem construído também é um ponto importante para o sucesso.

Configuração da Ferramenta

Título, e-mail rementente, dns, verificação do html e agendamento do disparo conforme a necessidade.

Relatórios

Envio profissional, mensuração dos resultados e geração de relatórios com estatísticas da campanha

Qual a importância do e-mail marketing na sua estratégia de marketing?

Engajar os leads

Engajar os leads

Quando uma pessoa opta por receber emails da sua empresa, ela espera que você mantenha contato com ela de tempos em tempos. Isso pode parecer óbvio, mas muitas empresas se esquecem de manter um relacionamento constante com sua base de contatos via email!

Portanto, o email marketing pode ser utilizado na sua estratégia de marketing para engajar seus leads. Isso pode fazer com que seus leads se lembrem sempre de você, aumentando as chances de que eles virem clientes.

Promover seus conteúdos

Se você possui um blog, sabe que promover os conteúdos que você produz é essencial para o sucesso da sua estratégia.

Existem vários canais que você pode utilizar para promover seus conteúdos, e o email é um deles! O envio de uma newsletter, por exemplo, pode contribuir para que os posts do seu blog ganhem mais acessos, e assim aumentar a sua visibilidade na Internet.

Promover seus conteúdos
Nutrir e educar seus leads

Nutrir e educar seus leads

A nutrição de leads é uma das estratégias mais importantes do Inbound Marketing. Apenas com ela é possível transformar seus assinantes em leads, e seus leads em clientes. Para que isso aconteça, é necessário educar seus contatos sobre seu negócio e estreitar seu relacionamento com eles.

O email é o melhor canal para nutrir seus leads, pois apenas ele permite que você envie mensagens personalizadas para as pessoas certas, no momento certo. Portanto, se você utiliza uma ferramenta de automação de marketing, poderá utilizar o email marketing para nutrir e educar seus leads.

Vender

Você já recebeu emails com ofertas ou promoções na sua caixa de entrada? Muitas empresas, especialmente aquelas que vendem produtos diretamente para consumidores como roupas e passagens aéreas, utilizam esse canal para aumentar suas vendas.

Hoje em dia, é possível estimular seus contatos a realizar transações com apenas um clique a partir do email. E em breve, o pagamento diretamente no email também será uma realidade. Portanto, aproveite o email marketing para promover seus produtos!

Vender
relacionamento cliente e consumidores

Se relacionar com consumidores e clientes

Depois de fechar uma compra, você não pode se afastar dos seus clientes! A parte de encantá-los é uma das mais importantes da metodologia inbound e você precisa prestar atenção nela.

Compradores satisfeitos trazem diversos benefícios para seu negócio, e você pode manter esse relacionamento por email. Aproveite este canal para enviar para seus clientes conteúdos relevantes, além de descontos e promoções.

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